Casa do Trabalhador Barueri

A Casa do Trabalhador, é um serviço totalmente voltado ao apoio dos trabalhadores de Barueri e região; ajudando-os a ingressar no mercado de trabalho, seja no seu primeiro emprego, uma recolocação para um desempregado, ou mesmo para aquele que deseja trocar de vida profissional.

1005_Barueri

Casa do Trabalhador  de Barueri – Ganha Tempo

O serviço está disponível no Ganha Tempo de Barueri, é gratuito para os interessados, que devem realizar cadastro para se candidatar as vagas, e os  requisitos são:

   1) Estar cadastrado no PAT e estar dentro do perfil estabelecido pelo empregador.

Documentos necessários:

   2) RG original (simples apresentação), CPF e o PIS.

Vagas de Emprego e Serviços ao Trabalhador

Captação de vagas de emprego: auxilia os empregadores na busca de vagas e oportunidades de emprego a serem oferecidas aos trabalhadores previamente cadastrados na Casa do Trabalhador.

Convocação de candidatos: Com base no banco de vagas decorrente da atuação da Central de Captação, os candidatos são convocados de acordo com o perfil estabelecido pelo empregador, encaminhando-os para uma entrevista de seleção.

PADEF – programa de apoio de pessoas portadoras de deficiência física: Serviço que oferece cadastramento de candidatos a empregos com necessidades especiais, encaminhamento de candidatos a empresas.

PAT – posto de atendimento ao trabalhador: Serviço informatizado, em rede com o Ministério do Trabalho, que oferece cadastramento de candidatos a empregos, consultas de vagas de trabalho disponíveis, pesquisa de currículos cadastrados, encaminhamento de candidatos a empresas, requisição de habilitação para Seguro-Desemprego e Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego.

Seguro desemprego – Por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) é realizado o processo de entrada do seguro- desemprego.

Jovem cidadão – O Programa Jovem Cidadão faz inscrições de jovens entre 16 e 21 anos que estejam cursando o ensino médio em escolas da rede publica. O Programa oferece estágio para alunos que estão inscritos no projeto, os quais são encaminhados para entrevista nas empresas com a oportunidade de serem efetivados.

Endereço e Telefone da Casa do Trabalhador Barueri

A Casa do Trabalhador fica no Setor Amarelo do Ganha Tempo, e todos os serviços oferecidos são gratuitos. Os candidatos devem comparecer sempre munidos de RG, CPF, PIS e Carteira de Trabalho (quem ainda não tem a CTPS, pode tirar a carteira na Casa do Trabalhador).

O endereço do Ganha Tempo é Av. Henriqueta Mendes Guerra, nº. 550 – Centro de Barueri.

Pra mais informações acesse o site http://www.barueri.sp.gov.br/ganhatempo. Os horários de atendimento são de 2ª a 6ª das 07:00h até as 19:00h, e aos sábados das 07:00h até as 13:00h. O telefone de contato e e-mail: 4199-1333/ ganhatempo@barueri.sp.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *