Objetivo profissional: saiba o que é e veja nossos modelos!

curriculo-modeloO mercado de trabalho anda cada vez mais concorrido, e exigência na hora do processo seletivo, anda em um nível cada vez mais alto. Uma dessas exigências, é o preenchimento do objetivo profissional, que em alguns casos tem até decidido a contratação ou Não do profissional. Mas se você nem sabe do que se trata, fique calmo(a). Nós iremos explicar de forma simples e direta que se trata, por que é importante e também daremos alguns exemplos de modelos para que você faça o seu. Leia a seguir conosco.

Objetivo Profissional – do que se trata?

 

Indo direto ao ponto, o objetivo profissional é uma informação solicitada por empresas, na etapa da seleção de candidatos para suas vagas em aberto. O objetivo dele é auxiliar o selecionador a identificar rapidamente qual o perfil de cargo pretendido pelo candidato. Muita gente não dá a a devida importância a esse detalhe, mas muitos entrevistadores já conseguem saber se o candidato está apto ou não, só de olhar o objetivo profissional .

 

Modelos de Objetivo Profissional

 

Pois é, você pode usar algum desses nossos modelos de exemplo e criar o seu:

 

Exemplo 1:

Almejo trabalhar no cargo (informar o cargo desejado), afim de colaborar em um ambiente de trabalho onde possa colocar em pratica meus conhecimentos em favor da instituição na qual viso integrar, objetivando sempre o beneficio e o crescimento da organização e o crescimento profissional.

Exemplo 2:

Venho por meio deste, manifestar meu interesse em fazer parte do quadro funcional desta respeitável instituição, oferecendo minhas habilidades para desenvolvimento próprio e da clientela e meu currículo encontra-se para sua apreciação.

Exemplo 3:

Estou à procura de novos desafios profissionais buscando uma efetivação no mercado, visando o desenvolvimento de um trabalho objetivo e gerador de resultados, de forma a possibilitar crescimento qualitativo e quantitativo para os envolvidos.

 

Exemplo 4:

Eu gostaria de um trabalho onde a minha experiência em (area determinada),cresça aprendendo e usando tudo que eu aprendi durante a minha formação profissional ao longo destes anos. Eu realmente gostaria de melhorar minhas habilidades, ajudando-o em tudo o que você precisar.

Exemplo 5:

Colaborar em um ambiente de trabalho onde possa colocar em pratica meus conhecimentos em favor da instituição na qual viso integrar, objetivando sempre o beneficio e o crescimento da organização e o crescimento profissional.

Exemplo 6:

Contribuir com minhas habilidades em benefício desta renomada instituição, fazendo parte efetiva do grau de colaboradores, tendo compromisso, respeito e fidelidade como funções principais.

Conclusão

Pois é caros leitores e leitoras, espero que tenham curtido as dicas e que consigam arrumar sua tão sonhada vaga de emprego! Esperamos ter ajudado.

Dê a devida atenção a esta etapa do processo seletivo nas empresas, pois o objetivo profissional é algo muito importante e pode decidir seu futuro ok?

 

Se você tiver dúvidas e sugestões de novos artigos, podem deixar nos comentários!

Dicas Passo a Passo para Montar um Bom Currículo

Dicas para Montar um Bom Currículo

Antes de procurar seu emprego, procure fazer o melhor currículo, isso ajuda na hora do processo seletivo (Foto: Divulgação).

Existem várias maneiras para se fazer um bom currículo, porém, tratando-se deste documento, é necessário que você realmente saiba como ele deve ser apresentado para o mercado de trabalho, ou seja, além de ser uma das coisas mais importantes para quem quer conseguir um trabalho digno, os currículos devem ser preenchidos de maneira simples e ao mesmo tempo ele deve conter todas as informações necessárias para que o entrevistador, dono de empresas e o RH se agrade antes de chamá-lo para um entrevista.

Dicas

Para montar um bom currículo, é necessário que você procure colocar todas as informações possíveis, isso, desde a parte da formação acadêmica até mesmo os outros 2 ou três últimos empregos, nada de montar uma bíblia com o currículo, aliás, esta é apenas uma maneira ágil de mostrar um pouco de você, contendo nas escritas as suas experiências.

As perguntas ocorrem nas entrevistas, mas, pra que você realmente consiga a vaga, é interessante colocar no currículo, as melhores empresas onde trabalhou, de preferência, que sejam com registro. Antes de qualquer coisa, ao fazer seu currículo, por favor, reserve tempo para preparar. Não pense que este documento deva ser feito com pressa, isso pode só te atrapalhar.

Ao montar o currículo, faça de tudo para resumir suas informações de maneira prática e que o seu futuro patrão o entende e comece a dialogar com você, mostrando-se interessado pelo seu trabalho. – Outra coisa importante é, escreva sempre corretamente e em uma linguagem clara. Revise várias vezes para evitar erros de português, isso mostra domínio da comunicação e habilidade de escrita. Confira mais alguns detalhes a seguir!

Como Conseguir um Bom Emprego em Barueri Dicas

Como Conseguir um Bom Emprego em Barueri

Antes de mais nada, saiba realmente se comportar a uma entrevista de emprego (Foto: Divulgação).

Há sem dúvidas, várias maneiras para que as pessoas encontrem um bom emprego no município de Barueri, na verdade, não importa qual será o setor que você realmente queira atuar, o que valerá realmente, é que você procure a melhor opção em relação a entrega de currículo, tendo como meta em atingir as necessidades nas quais as empresas pedem, isso é o mínimo para que você consiga obter as melhores opções em relação a sua conquista de emprego.

Dicas

Primeiramente, é necessário estar decidido(a) em qual setor está prestes a trabalhar, esta é uma questão importante para se obter resultados positivos na parte do trabalho. Barueri, além de estar entre uma das cidades mais desenvolvidas do estado de São Paulo, é um dos lugares onde as chances de crescimento profissional são várias.

De acordo com pesquisa, é necessário que, mesmo sendo em Barueri ou não, o candidato deve buscar o melhor para que possa encontrar seu emprego, começando no cadastro de currículo através dos sites de empregos. Hoje, contanto com Barueri e Alphaville, as duas regiões estão contidas por quase 100 agências, talvez muito mais do que isso, ambas estão a cada dia aumentando mais seus endereços de telefone e e-mail para que os candidatos possam concorrer as melhores vagas, sejam elas para qualquer setor.

A maioria das pessoas que procuram por emprego em Barueri vão direto ao prédio do Ganha Tempo, onde há la dentro, a Casa do Trabalhador que oferece muitas oportunidades para aqueles que estão sem trabalhar, seja em qualquer setor. As duas opções são ótimas para se conseguir emprego em Barueri, tanto enviando o currículo para os sites de emprego da região, como também, indo aos endereços de agências de emprego que há na região.

Saiba Como se Comportar em Uma Entrevista