Objetivo profissional: saiba o que é e veja nossos modelos!

curriculo-modeloO mercado de trabalho anda cada vez mais concorrido, e exigência na hora do processo seletivo, anda em um nível cada vez mais alto. Uma dessas exigências, é o preenchimento do objetivo profissional, que em alguns casos tem até decidido a contratação ou Não do profissional. Mas se você nem sabe do que se trata, fique calmo(a). Nós iremos explicar de forma simples e direta que se trata, por que é importante e também daremos alguns exemplos de modelos para que você faça o seu. Leia a seguir conosco.

Objetivo Profissional – do que se trata?

 

Indo direto ao ponto, o objetivo profissional é uma informação solicitada por empresas, na etapa da seleção de candidatos para suas vagas em aberto. O objetivo dele é auxiliar o selecionador a identificar rapidamente qual o perfil de cargo pretendido pelo candidato. Muita gente não dá a a devida importância a esse detalhe, mas muitos entrevistadores já conseguem saber se o candidato está apto ou não, só de olhar o objetivo profissional .

 

Modelos de Objetivo Profissional

 

Pois é, você pode usar algum desses nossos modelos de exemplo e criar o seu:

 

Exemplo 1:

Almejo trabalhar no cargo (informar o cargo desejado), afim de colaborar em um ambiente de trabalho onde possa colocar em pratica meus conhecimentos em favor da instituição na qual viso integrar, objetivando sempre o beneficio e o crescimento da organização e o crescimento profissional.

Exemplo 2:

Venho por meio deste, manifestar meu interesse em fazer parte do quadro funcional desta respeitável instituição, oferecendo minhas habilidades para desenvolvimento próprio e da clientela e meu currículo encontra-se para sua apreciação.

Exemplo 3:

Estou à procura de novos desafios profissionais buscando uma efetivação no mercado, visando o desenvolvimento de um trabalho objetivo e gerador de resultados, de forma a possibilitar crescimento qualitativo e quantitativo para os envolvidos.

 

Exemplo 4:

Eu gostaria de um trabalho onde a minha experiência em (area determinada),cresça aprendendo e usando tudo que eu aprendi durante a minha formação profissional ao longo destes anos. Eu realmente gostaria de melhorar minhas habilidades, ajudando-o em tudo o que você precisar.

Exemplo 5:

Colaborar em um ambiente de trabalho onde possa colocar em pratica meus conhecimentos em favor da instituição na qual viso integrar, objetivando sempre o beneficio e o crescimento da organização e o crescimento profissional.

Exemplo 6:

Contribuir com minhas habilidades em benefício desta renomada instituição, fazendo parte efetiva do grau de colaboradores, tendo compromisso, respeito e fidelidade como funções principais.

Conclusão

Pois é caros leitores e leitoras, espero que tenham curtido as dicas e que consigam arrumar sua tão sonhada vaga de emprego! Esperamos ter ajudado.

Dê a devida atenção a esta etapa do processo seletivo nas empresas, pois o objetivo profissional é algo muito importante e pode decidir seu futuro ok?

 

Se você tiver dúvidas e sugestões de novos artigos, podem deixar nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *